Não entendi o gráfico dos meus ativos

Para visualizar graficamente a performance de seus ativos comparando-os com benchmarks, basta você clicar em "Ativos" e ir na aba "Desempenho".

Nessa tela, mostramos algumas funcionalidades interessantes para você analisar a performance de seus ativos. São elas:


Aqui nesse texto explicaremos o que cada função dessas marcadas na foto.

1) Expandir Gráficos

Ao clicar nessa opção, seus gráficos aparece expandidos na tela, horizontalmente, para o usuário realizar um acompanhamento mais preciso.

A tela fica exatamente assim:


Ao clicar em diferentes pontos os gráficos, você consegue visualizar os valores de seus investimentos em diferentes datas.

ATENÇÃO!!!!

Esse gráfico não mostra a evolução da carteira em percentual, ou seja, ele recebe influência dos aportes feitos ao longo do tempo.


2) Escolher Benchmark

Ao clicar nessa opção, você poderá escolher os seguintes benchmarks para comparar a performance de sua carteira:

  • CDI
  • IBOV
  • IPCA
  • Poupança
  • IFIX
  • Dólar
  • S&P500

3) Rendimento total (comparado ao benchmark):

Esse pode ser o campo que mais gera dúvida nos usuários. Isso porque ele pode aparecer de duas formas:

"xx% do Ibovespa" ou "xx pp abaixo/ acima do Ibovespa"

O primeiro aparece quando tanto seus ativos quanto o benchmark sobem no período. Dessa forma, sua carteira rendeu xx% do benchmark.

Quando sua carteira e o benchmarkcaem no período, ou um sobe e o outro cai, mostramos em pp (pontos percentuais) para fazer mais sentido o valor mostrado.

Se liga nos exemplos: 

Ibov subiu 5 % e a sua carteira caiu 2,5%. Não faz sentido mostrarmos uma performance de -50% da carteira. Por isso mostramos que ela performou 7,5 pp abaixo do Ibovespa.

E se ibov caiu 5% e sua carteira caiu 2,5%. Nesse caso, mostraremos 2,5 pp acima do Ibovespa, não necessariamente sendo uma rentabilidade positiva.

Is this article helpful?

Comentários (1)

foto
1

Importei os meus investimentos no CEI, mas como mudei de corretora a alguns anos, só carregou da corretora acultura, os investimentos anteriores tive que incluir manualmente, ocorre que no gráfico só carrega os investimentos carregados no CEI, não aparece no gráfico os investimentos anteriores. Conseguem me ajudar?