Meus proventos não foram importados

Fala galera! Essa página contém todas as dúvidas e problemas relacionados a proventos.

Caso você não encontre seu problema, é só mandar uma mensagem pra gente no nosso suporte 😊


1. Meus proventos não foram importados

Nossa ferramenta é programada para puxar os proventos num horário específico na data de seu lançamento.

Caso haja alguma instabilidade no site da B3 ou os proventos não sejam lançados antes desse horário em que puxamos, eles não serão importados.

Quando isso ocorre, o usuário deve adicioná-lo manualmente.

Se esse problema ocorrer com frequência, entre em contato com nossa equipe de suporte, informando a data da transação e o ativo! 


2. Como adicionar proventos manualmente?

Basta ir em “+” > “Eventos Corporativos” > “Adicionar proventos” >Selecionar o ativo e preencher os campos com:

  • Data do recebimento
  • Valor recebido por unidade
  • Valor total recebido

Tirei um print da tela para facilitar o entendimento


3. Meus proventos vieram com valor incorreto

Primeiro passo: Checar se a quantidade de ativos está correta. É bem possível que a quantidade que deu proventos esteja errada.

Segundo passo: Checar se essa divergência é maior que 2%, padrão aceito pelo app.

Após essas etapas, o usuário precisa excluir essa transação errada de proventos e adicionar manualmente, com os valores corretos, explicado no tópico 2 desse artigo.

Se o app persistir com importações erradas de proventos, é preciso entrar em contato com o time de suporte, informando a data da transação e o ativo!


4. Erro no somatório de proventos na tela "Rendimentos" ou na tela "Extrato" 

Quando isso acontece, com certeza é algum bug de nossa plataforma.

Pra resolvermos essa situação, é só entrar em contato com o nosso suporte, nos enviando um print da(s) tela(s) onde o somatório está errado.


5. O que são proventos?

Proventos são distribuições de parte dos lucros de empresas para seus acionistas. Através de reuniões de conselhos, é estipulado o quanto será distribuído para seus acionistas.

Essa distribuição pode se dar de duas formas: por dividendos ou juros sobre capital próprio (JCP). Essas são duas classes de proventos existentes.

Os dividendos são recebidos integralmente pelo investidor, pois o imposto já foi pago pela empresa antes de distribuí-lo.

O JCP tem tributações feitas pela Receita Federal na data do depósito e é o investidor que arca com esse custo.

Is this article helpful?

Comentários (5)

foto
1

Olá, Tenho fundos que adquiri junto ao btg Pactual mas eles não são atualizados automaticamente, eu que tive que fazer os lançamentos manualmente. Existe alguma forma deles serem atualizados de forma automática?

foto
1

olá... quando clico em confirmar no metodo manual esta aparecendo mensagem de erro, isso começou acontecer depois do novo formato do aplicativo (uso pela web para pc)

Arquivos: dividendo.jpg
foto
1

Estou com dificuldade para acertar os dividendos de subscrições... por ex: lanço a compra de MXRF12, que tem dividendos menores do MXRF11 por algum tempo. O app puxa dividendos do MXRF11, então excluo e tento lançar o correto manualmente, através de eventos corporativos... mas está recusando (anexo). Além disso, o app não entende o MXRF como patrimônio... calcula quanto eu paguei e "zera" o valor na cotação atual... como proceder?

Arquivos: não.png
foto
1

Olá! Estou com dois ativos (FIIs) onde consta erros, um não foi baixado do CEI (MALL11 proventos recebido dia 14/08/20) e o outro (VINO11 o provento recebido também no dia 14/08/20 e consta apenas parcialmente, não foi na sua totalidade de cotas que tenho em carteira). Estes dados foram observados e percebido, comparando extrato da corretora. Tentei realizar o procedimento acima descrito no tutorial, mas infelizmente ao clicar confirmar, dá erro e não funciona, aparecendo no canto superior direito da tela a mensagem de impossibilidade de realizar a inclusão. Aguardo solução por favor. Obrigado!

foto
1

Como a importação do TRXF11 e TORD11 não foram feitas automaticamente, fui tentar cadastrar os dividendos de ambos e não estou conseguindo.


O campo de input "Valor total recebido" não deixa inserir valores.


OBS: Referente ao TORD11 já é o segundo mês seguido que não há computação automática de dividendos.